De Pindamonhangaba para o mundo.

Pindamonhangaba fica no interior de São Paulo, há exatamente 150 kilometros da Capital.Uma cidade pacata, estranha, com toque de recolher, onde as pessoas somem às 22:00 da rua, os bares fecham e o que ficam são só os lugares subterrâneos, onde tudo pode acontecer. Só quem sabe o lugar dessas passagens pode afirmar que existe vida noturna em Pindamonhangaba. E é daqui, dessa subterraneidade que eu observo e escrevo tudo aquilo que acontece aos arredores do meu cotidiano.

02 junho 2006

Bedelho

A empregada daqui separou do marido e logo que veio contar pra minha avó, teve que ouvir o seguinte:
- É claro, fiquei sabendo que você não lavava a roupa dele, não fazia comida, não dormia com ele e que até banho não tomava.
- Credo, quem falou isso pra senhora?
- Me contaram.
- Quem?
- Não te interessa.
Aí sobrou pra mim,é claro, a moça veio me perguntar se a cunhada dela esteve aqui falando com a minha avó, e eu disse que não(mentira), que era pra não comprometer a moça.
- Mas quem foi então?
- Hummm..tá preocupada assim então é porque era verdade né?
Trabalhou o dia todo pensando em quem seria o cagüeta.
- Só pode ser a Cris, ela me paga!
Antes de ir embora, minha avó a chamou lá na sala:
- É o seguinte, vou te falar uma coisa importantíssima.
- Hum..
- Trate de não levar nenhum homem na sua casa agora hein? Senão teu marido tira o seu filho de você.
- É eu sei.
- Se tiver que dar a bunda, dê fora da sua casa e se for arrumar outro homem, aprenda antes tomar banho.
Foi embora correndo, tirar satisfação com a cunhada, - Onde já se viu contar meus segredos íntimos assim?
Mas dessa vez, a cunhada não tinha falado nada, minha avó é que generaliza tudo mesmo, mas bem que acertou em cheio.

posted by Fata @ 7:53 AM - Desenvolvimento de Sites (pura propaganda)

1 Comments:

At 9:20 AM, Anonymous Anônimo said...

É a sabedoria que só a idade traz.
Dá para a senhor nos comunicar a cada mundaça de endereço?
Beijo.
Tati Tatuada

 

Postar um comentário

<< Home