De Pindamonhangaba para o mundo.

Pindamonhangaba fica no interior de São Paulo, há exatamente 150 kilometros da Capital.Uma cidade pacata, estranha, com toque de recolher, onde as pessoas somem às 22:00 da rua, os bares fecham e o que ficam são só os lugares subterrâneos, onde tudo pode acontecer. Só quem sabe o lugar dessas passagens pode afirmar que existe vida noturna em Pindamonhangaba. E é daqui, dessa subterraneidade que eu observo e escrevo tudo aquilo que acontece aos arredores do meu cotidiano.

23 maio 2007

Minha primeira vez

Sim, hoje estou emocionada.
Ontem foi a primeira vez que fiz um carro pegar no tranco.
Sensação emocionante.
Estávamos, eu e meu tio , em uma avenida movimentadíssima e o carro morreu.
Ele:
- Eu vou empurrar e você vai fazer o carro pegar no tranco.
- ok
Só que não perguntei como fazia, ele só disse , coloca em segunda... - ok.
Então foi lá o fortinho empurrar o carro naquela movimentação , o transito parado , todo mundo olhando a cena , o carro pegou embalo e ele disse :
- Vai!
O carro não pegou é claro.
- Você tirou o pé da embreagem?
Precisava?(eu pensei)
- CLARO QUE TIREI! (mentira)
- Caralho, vou tentar de novo.
E o transito todo olhando , buzinando , olhei no retrovisor pra ver se o meu batom estava intacto já que estava sendo assistida por toda a cidade.
- Vou empurrar.
- Falou.
Foi aí entao que soltei a embreagem e a coisa funcionou , mas peguei no embalo e esqueci que ele estava atrás , quando olhei tava ele lá, correndo atrás do carro, se esgoelando , então, coitadinho , eu parei o carro de novo , no meio do transito para espera-lo.Não , não tinha nenhum lugar para estacionar. Congestionei tudo de novo.
Tinha um carro de polícia ao meu lado.Olhei pro guarda, que estava sorrindo PARA mim,é claro, não DE mim.
Mas deu tudo certo. Não é a mesma coisa que quando a coisa funciona da primeira vez. Mas com jeitinho,ensinando como se faz , com carinho e atenção tudo dá certo.
Agora já posso falar pro meu pai que já sei fazer o Jeep pegar no tranco que é 3 vezes mais pesado que o carro, mas com certeza continuarei afirmando que era ELE que não tinha força pra empurrar o Jeep toda vez que ele morria!

posted by Fata @ 4:13 AM - Desenvolvimento de Sites (pura propaganda)