De Pindamonhangaba para o mundo.

Pindamonhangaba fica no interior de São Paulo, há exatamente 150 kilometros da Capital.Uma cidade pacata, estranha, com toque de recolher, onde as pessoas somem às 22:00 da rua, os bares fecham e o que ficam são só os lugares subterrâneos, onde tudo pode acontecer. Só quem sabe o lugar dessas passagens pode afirmar que existe vida noturna em Pindamonhangaba. E é daqui, dessa subterraneidade que eu observo e escrevo tudo aquilo que acontece aos arredores do meu cotidiano.

23 maio 2007

Tia Magaly

Irmã do meu avô. Às vezes vinha passar as férias aqui em casa. Aliás, nunca vi qual era a graça de passar as férias nessa cidade, mesmo eu fazendo marketing negativo, porque sobrava tudo pra mim.E cada um me chamava de um jeito:
Deby pra cá, Débora pra lá , Neguinha vem cá, Oh prima , Cadê aquela filha da puta?
Se tem uma coisa que eu odeio nessa vida, essa coisa se chama – FÉRIAS.
Voltando à tia, ela sempre chegava bem, até tomar a primeira cerveja e meia , depois disso era um caos.
Vaso sanitário que quebrava, cama que saía correndo ,ela não tomava banho, tínhamos que pegá-la a força pelo menos de 3 em 3 dias pra colocá-la embaixo do chuveiro e mais os tombos pelo meio do caminho:
- Deeeeebyyyyyyyyyyyyyyyy.
Pronto, caiu.
Se cu de bêbado tem dono eu não sei, só sei que ali nem cu tinha mais de tanto tombo,virou um vale só.
Ela sempre foi engraçadíssima . Saía de pijama e pantufas pra ir até a esquina comprar cerveja, logo de manhã, eu levantava e ela já dava bom dia com copinho de cerveja na mão.
- Bom dia!
- Bom dia! Ai céus é hoje, eu pensava.
Um dia eu cheguei na cozinha e estava ela lá com cara de assombração versus aprontação.
- Deby, senta aqui.
- Oi, tia.
Ela apontou com os dedinhos pra casa do vizinho:
- Eu dei pro vizinho.
- Que???
- É isso mesmo que você ouviu, eu DEI PRO VIZINHO.
- Que horas foi isso?? Achando que era mentira.
- Quase agora, mas não conta pra sua avó senão ela me bate.
- Como assim, deu pro vizinho?? E ele quis? Quer dizer, não que eu esteja chamando a senhora de velha, mas ele devia ter respeitado e..
- Eu paguei.
- Que??
- E isso aí, eu paguei pra ele me comer, mas coitado, ficou tão assustado que o pau dele nem levantou direito.
- Tia?????
- Xiuuuuuuu, ele tava precisando coitado..
- Precisando do que?? De te comer?
- Nãoooo, de dinheiro. Foi uma troca.Só isso. A tia tava cheia de teia de aranha, sabe como é.
- E agora?
- Agora já foi e não foi, mas não conta pra ninguém, promete?
- Prometo.
Levantei e ela chamou minha tia e lá do fim do corredor ouvi ela dizendo pra outra:
- Senta aqui
- Diz
- Eu dei pro vizinho.

posted by Fata @ 4:13 AM - Desenvolvimento de Sites (pura propaganda)