De Pindamonhangaba para o mundo.

Pindamonhangaba fica no interior de São Paulo, há exatamente 150 kilometros da Capital.Uma cidade pacata, estranha, com toque de recolher, onde as pessoas somem às 22:00 da rua, os bares fecham e o que ficam são só os lugares subterrâneos, onde tudo pode acontecer. Só quem sabe o lugar dessas passagens pode afirmar que existe vida noturna em Pindamonhangaba. E é daqui, dessa subterraneidade que eu observo e escrevo tudo aquilo que acontece aos arredores do meu cotidiano.

31 março 2008

Agente vetor.

Meu pai resolveu se inscrever no concurso da prefeitura como agente vetor.
Para quem não sabe, aliás, nem eu sei direito, agente vetor são aqueles que andam com uma bomba de inseticida nas costas para a eliminação de mosquito da dengue, ratos, morcegos, enfim, os caça-criaturas-indesejáveis da população.
Disse que prefere mil vezes andar o dia todo na rua a ficar sentado no escritório olhando para funcionários medíocres.
Talvez ele tenha razão, mas essa razão é teórica, porque eu não consigo imaginar meu pai atrás de algum bicho sequer, ele MORRE de medo de borboleta, agora lhes pergunto, como que uma pessoa dessas vai atrás de morcegos?
E está empenhado, estudando equações de segundo grau, teorema de pitágoras e funções exponenciais. Matérias perfeitas pra quem quer matar mosquito da dengue, saber calcular o valor da velocidade de vôo do mosquito.
Pra ele na verdade acho que é só isso que ele vai fazer ou esperar atacar a tal gota nele pra se "encostar" pelo INSS . Funcionário público tem vida boa, meu pai vai se dar bem.

posted by Fata @ 2:07 AM - Desenvolvimento de Sites (pura propaganda)

1 Comments:

At 4:52 PM, Anonymous Anônimo said...

aqui em casa estamos torcendo pra que voce volte a escrever mesmo..
beijos pra vó e pai..

 

Postar um comentário

<< Home