De Pindamonhangaba para o mundo.

Pindamonhangaba fica no interior de São Paulo, há exatamente 150 kilometros da Capital.Uma cidade pacata, estranha, com toque de recolher, onde as pessoas somem às 22:00 da rua, os bares fecham e o que ficam são só os lugares subterrâneos, onde tudo pode acontecer. Só quem sabe o lugar dessas passagens pode afirmar que existe vida noturna em Pindamonhangaba. E é daqui, dessa subterraneidade que eu observo e escrevo tudo aquilo que acontece aos arredores do meu cotidiano.

21 abril 2008

Entrega.

Chega um momento da vida da gente que estamos tão frustrados com o amor que quando encontramos uma pessoa que fala que está apaixonada por nós já olhamos pro lado achando que é pegadinha.
- É Gugu ou Faustão?

Amor correspondido não é pra qualquer um, eu já tinha me esquecido como isso funcionava e percebi que o não correspondido é muito mais facil, porque não tem obrigação de acontecer, não tem compromisso, tem a ilusão que é muito melhor que a desilusão.
Mas o objetivo aqui não é fazer um louvor ao não correspondido e sim um apelo ao correspondido. O apelo de permitir livre passagem entre os corações, o apelo para que se permitam à confiança, esperança e entrega total. Um amor correspondido sem total entrega é melhor que nem saia do papel. Sem confiança não existe amor, só a intenção e a vontade que ele exista.

O medo de amar já estraga metade das boas intenções do amor, o medo da decepção induz à infidelidade e o medo da entrega induz à estagnação.
O medo aprisiona e não permite a conexão entre os corações.

O melhor é descer de cima do muro, de preferencia para o mesmo lado, deixar as pedras para trás, abrir a defesa, entregar-se um ao outro e deixar que a esperança conduza os sentimentos. É nessa hora que o amor entra em ação, solidificando, moldando, unindo, construindo e presenteando com sentimentos nobres e sinceros.
E é isso que eu quero, uma dose completa de amor com validade infinita e se lá na frente não for nada disso, ao menos teremos vivido infinitamente até aquele instante.

posted by Fata @ 1:38 AM - Desenvolvimento de Sites (pura propaganda)