De Pindamonhangaba para o mundo.

Pindamonhangaba fica no interior de São Paulo, há exatamente 150 kilometros da Capital.Uma cidade pacata, estranha, com toque de recolher, onde as pessoas somem às 22:00 da rua, os bares fecham e o que ficam são só os lugares subterrâneos, onde tudo pode acontecer. Só quem sabe o lugar dessas passagens pode afirmar que existe vida noturna em Pindamonhangaba. E é daqui, dessa subterraneidade que eu observo e escrevo tudo aquilo que acontece aos arredores do meu cotidiano.

08 agosto 2006

Atencioso?

Esses dias uma amiga disse:

- Meu marido não me dá atenção.

E eu disse:

- Graças a Deus.


Tem coisa pior no mundo do que marido que dá atenção, te enche o dia todo, liga toda hora pra saber onde está , que repara no seu cabelo, na sua roupa ou se lembra de todas as datas?

Será que realmente vale a pena?

Será que ele sabe que as amigas ligam a toda hora, que te pedem favores impossíveis, mas que voce sempre se prontifica a fazer, como seguir o marido dela e flagra-lo no motel com a amante? E como é que você vai explicar pro Teu marido que as 3 da tarde você estava no motel com a Ritinha, e que aquela foto no notícias populares, foi só um mal entendido do repórter, que não eram vocês duas amantes entre si e sim o casal do quarto ao lado.

Que confusão, melhor seu marido ser desatento e nem querer saber o que você anda aprontando por aí.

Será que todos os dias voce estará com o cabelo impecável a ponto dele reparar, porque se reparar quando cortou as pontas, reparará quando você não cortar, por pura preguiça, um pequeno desleixo perdoável ou porque simplesmente não reparou, mas ele sim.

E a roupa?

Já pensou todos os dias só usar roupinha nova, não poder usar aquele moleton surrado, a camiseta branca com um furinhos dos lados, o pijaminha macio, a calcinha de algodão com um elastiquinho mais frouxo, super confortável, mas que você terá de abrir mão pra dormir com a lingerie vermelha de lycra que aperta , marca o corpo que ele te deu, porque adora mulher bem vestida, até quando dorme ao seu lado, de cueca de algodão, feliz e confortável.

Lembrar de todas as datas?

Ficou louca? Já imaginou ele computar todas as vezes que você iniciou uma dieta, quantos dias(ou horas) elas duraram, quantos anos você realmente tem, quantos anos voce prometeu que não vai mais passar o natal com sua mãe, quantas vezes disse que não ultrapassaria o limite do seu cartão de crédito, quantas vezes voce arranhou o carro no estacionamento, levou multa por tirar o cinto pra passar batom e que você jura que foi injustiça do guarda?

Melhor você mesma lembrar das datas, falar que fez 30 , ao invés de 32 , dizer que faz semanas que você não come um chocolatinho, que esses quilinhos a mais só pode ser stress, e que há séculos ele não te leva naquele restaurante que tanto gosta, mesmo que esse século não tenha a validade nem de 15 dias.

Bom mesmo é o marido distraído, que trabalha, dá duro o dia todo e chega cansado em casa à noite, que não vai reparar nos seus fiozinhos brancos de cabelo, nem na conta do supermercado, do telefone, na bolsinha que você comprou e diz que foi só 80,00 , 10x de 80,00, mas com a vantagem que foi sem entrada, nas unhas que você não teve paciencia de pintar e nem no pijaminha de flanela que você adora dormir. Ademais, o carinho e o sexo serão bem mais valorizados e recompensadores, antes de uma noite gostosa de sono e descanso, ele merece.

posted by Fata @ 4:52 PM - Desenvolvimento de Sites (pura propaganda) 3 comments